“A rede social que só tem notícias boas e só pode falar bem dos outros.”



Notícia ruim dá mais ibope. A mídia sempre trabalhou focada no medo. As pessoas se acostumaram a divulgar histórias de atentados, mortes, tiroteio, roubo, corrupção, com uma velocidade e dramatização muito maior que notícias boas. 

Redes sociais deixam as conversas do cotidiano mais afloradas e escritas para todos verem. Consequentemente, as notícias de um país horroroso e pessimistas em relação ao futuro viraram onipresentes e influindo na noção de felicidade alheia. 

O povo não percebe, mas divulgar uma imagem que traz uma sensação ruim, resvala na imagem da pessoa. Não quero ser amigo de quem vê desgraça em tudo. Claro, se você também vê o lado ruim das coisas, então a sensação de pertencer ao mesmo grupo predomina. O botão compartilhar diz muito sobre você.

A quantidade de discursos revoltados só valida ainda mais a corrupção. Quanto mais se fala sobre, mais acontece. Sendo assim, deveríamos falar mais sobre bons exemplos de pessoas íntegras e assim a corrupção diminuiria. 

Por isso, imagino uma rede social que só permita pensamentos e notícias boas sobre a vida. Onde qualquer crítica fosse banida. Apenas ações e palavras positivas seriam permitidas. Pode parecer utópico, e é mesmo. 

É claro, que isso não significa que não existam momentos desagradáveis. Existem momentos bons e ruins e isso é viver. Só acho que se fosse um ambiente feliz, mesmo que seja online, seria um momento mais agradável do dia.


Postar um comentário