“Pessoas nervosas e estressadas demais externam suas frustrações internas.”



Normalmente, pessoas estressadas são pessoas normais que aprenderam a liberar suas frustrações gritando e sendo negativas. Provavelmente por exemplos dos tempos de criança. Aprenderam que gritar mais alto ganha discussões. Cresceram querendo impor vontades na marra. Como não é possível sempre, não sabem lidar.

Passam a viver enxergando o mundo como sempre viram, escuro, tenso, inóspito. Injusto.

O problema é que tudo que acontece depois é consequência desta atitude inicial. A sensação inconsciente é percebida pelas outras pessoas que convivem. Respostas ríspidas são comuns e o ciclo continua.

Minha dica é tratar estas pessoas com ainda mais simpatia e compreensão. Elas estão tão acostumadas a serem rebatidas com fúria que quando são tratadas com mais calma se sentem até estranhas, sem entender muito bem o que aconteceu. Talvez continuem gritando, talvez não. Mas, não deixamos a energia destrutiva alheia nos incomodar.

Caso seja difícil manter a tranquilidade, lembre-se da frase do título. Sempre são frustrações internas que estas pessoas não aprenderam a lidar. Sinta-se bem por não ser você.



Postar um comentário