“3 Melhores livros que já li.”

1. The Monk Who Sold His Ferrari. (Robin Sharma)

Lição: Auto-conhecimento.

Comprei este livro em inglês com o objetivo de praticar a língua. O título engraçado me cativou. Mas, não imaginava que seria um livro tão importante na minha vida. 

É uma fábula que conta a história de um advogado que tinha muito dinheiro e tem um ataque cardíaco. Larga tudo e passa 1 ano em uma busca espiritual. As lições que ele passa ao seu ex-pupilo de advocacia são o tema central de como levar uma vida completa. Isso provoca muitas reflexões incríveis.

2. Como fazer amigos e influenciar pessoas. (Dale Carnegie)

Lição: Relacionamentos.

Um grande amigo me apontou esse livro em uma livraria. Alguém que admirava pelo trato com as pessoas. Comecei a ler na semana seguinte.

Ler um livro com o título de fazer amigos já pede uma certa humildade, uma certa quebra de orgulho. Fazer as pessoas se sentirem bem com sua companhia, é simples e brilhante. Saber ouvir. Não ter pressa ao escutar as pessoas e ser positivo sempre.

3. Os segredos da mente milionária. (T. Harv Eker)

Lição: Não deixe o dinheiro ditar suas escolhas

Muitos livros eu comprei assim, fazendo hora na livraria. Li o início e, boom, claro que quero ser milionário!

Ao ler, percebi que o título deveria ser: Liberdade! Deixe de ser refém do seu dinheiro! É impressionante o quanto deixamos o valor das coisas influenciar na nossa escolha. Decida antes, depois verifique se é caro ou não, O valor das coisas é sempre relativo, não aproveite promoções em um mês que você está no vermelho. Compre o máximo possível à vista. Gaste menos do que você ganha, e não tudo que tem na conta bancária.

Tenha uma reserva financeira que te permita ser ousado no trabalho. Não poder perder o emprego vai limitar muito seu desempenho profissional.

 — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — — 
Foi justamente este primeiro livro da lista que me ensinou o poder da leitura, por isso será sempre o primeiro. E lembre-se, “Tudo que você lê com atenção, você absorve.


Postar um comentário